Como criar um aplicativo de sucesso

Tempo de leitura: 6 minutos

Ter dinheiro de sobra nos dias de hoje é algo cada vez mais difícil. Com todos os problemas que vivemos nós já quase dois anos de pandemia então, vem se tornando praticamente impossível. As pessoas sempre buscaram formas de se ganhar uma renda extra, mas para algumas pessoas o cinto teve que apertar tanto, que a tal renda extra se tornou renda essencial, uma vez que ganhar dinheiro por fora se tornou a diferença entre ter as contas em dia ou não.  

E uma prática que vem ajudando muito as pessoas nessa luta, são os aplicativos. Se você sabe como criar um aplicativo e como usá-lo de forma apropriada, você pode inclusive transformar sua renda extra em um negócio consolidado.

Por isso, hoje vamos contar as melhores maneiras de como criar um aplicativo e ganhar dinheiro com ele.

Mas dá para lucrar com aplicativos?

Não é atoa que mais e mais pessoas estão procurando saber como criar um aplicativo. Esse é um mercado em franca expansão, que está longe de saturar e onde ninguém realmente sentou no trono. O que significa que ele está livre, mesmo que você não se torne o maior aplicativo de todos os tempos ainda existe muito dinheiro para embolsar através dele.

Pense o seguinte, hoje quase tudo o que você faz, é através de um aplicativo no seu smartphone. Você pede um carro de transporte através de um, você olha o trânsito através de um, ouve música através de um, pede comida através de um, na verdade você compra praticamente tudo para sua casa através do aplicativo de alguém. Se você está gastando em um aplicativo, é porque tem alguém lucrando, então porque não pode ser você lucrando com seu próprio?

Temos que ter em mente que o eCommerce, como é chamado esse meio de vendas pela internet, marcha cada vez mais para a velocidade, para o dinamismo e para a praticidade, e o melhor caminho para isso, é através de aplicativos.

Cuidados criar e lucrar

Assim como a criação de qualquer tipo de negócio, criar um aplicativo demanda um planejamento sério e cuidadoso, afinal, entrar nesse meio vai custar um investimento de tempo e dinheiro, e você não pode se dar ao luxo de desperdiçar nenhum dos dois.

Sendo assim, tenho um objetivo claro e definido sobre o que você quer do seu aplicativo. Essa fase de planejamento, chamada de pré-operacional, é fundamental e vai ditar o sucesso ou não do seu app.

Você precisa que ele atraia os usuários, de a solução que eles procuram no ramo que você se dispor a trabalhar, fazer algo que os outros não façam ou ao menos não façam tão bem quanto você.

É só pensar no que tornou grandes aplicativos da atualidade o que eles são hoje. O Ifood, por exemplo, fez com que os usuários não precisassem ir de aplicativo em aplicativo de cada restaurante para comparar preços e decidir onde comer, eles reuniram tudo isso em só lugar, ou seja, tornaram a escolha de o que pedir mais prático e rápido.

O Uber tornou o ato de pedir um transporte algo totalmente digital, dando o valor da corrida para o cliente antes para que ele tenha certeza que pode pagar, e de quebra cobrou muito mais barato que os táxis profissionais.

E o seu app, como vai mudar os negócios?

Qual a melhor maneira de se criar um aplicativo?

Você não precisa de investimentos milionários e nem anos de experiência em programação para saber como criar um aplicativo de sucesso. Não podemos nos esquecer que as maiores empresas do mundo começaram na garagem de seus donos, e que com a praticidade da internet hoje em dia, é possível criar apps mesmo sem saber absolutamente nada sobre linguagem digital e programação.

Se você tem uma ideia inovadora mas não tem conhecimento suficiente para criar um app do zero, saiba que tem como criar um aplicativo usando plataformas de terceiros que são especializadas em prestar esse tipo de serviço. Algo parecido com empresas que criavam sites para pessoas. Vamos citar como exemplo algumas dessas plataformas e suas utilidades.

GoodBarner

Começamos com uma plataforma mais voltada para quem quer ter um app de lojas virtuais e gerenciadores de conteúdos. Através deles é possível criar um aplicativo que poderá ser baixado tanto em um IOS quanto em um Android, e até diretamente da web pelo desktop.Dando todo suporte para deixar o app com a cara que você quiser de forma simples mas muito rica em detalhes.

O GoodBarber tem 30 dias gratuitos para teste, e depois exige uma assinatura, que pode ser nas modalidades Standard, Full ou Premium, cada um com suas qualidades específicas. O valor com certeza é mais baixo do que fazer um aplicativo do zero.

Fábrica de Aplicativos

Uma plataforma 100% brasileira, a Fábrica de Aplicativos dá um auxílio tão grande e atencioso para o cliente que exclui totalmente a necessidade de conhecimento na área de programação. A empresa é a mais famosa nacionalmente nesse ramo, faz aplicativos de todos os segmentos atingindo todo tipo de necessidade, permitindo uma customização completa da interface, deixando ele com a cara que você quiser

A única parte ruim, se você assim considerar, é que a Fábrica de aplicativos só trabalha com aplicativos web, aqueles que rodam em navegadores e não em sistemas operacionais de smartphones. Então tenha isso em mente se resolver contrata-los para criar um aplicativo para você.

BuildFire

Voltado para o sistema Android, o BuildFire é pensado para criação de aplicativos para a area empresarial, ou seja, é um dos que mais vai te ajudar a ganhar dinheiro. Nele, você vai ter diversos modelos para todo tipo de categoria de app que quiser, o que torna ele ótimo para todo tipo de interessado.

Por conta da sua especialização, alguns planos do BuildFire podem ser mais caros, então pesquise bem antes para decidir se ele será o seu parceiro na hora de criar seu aplicativo.

Agora que você já sabe como criar um aplicativo e que dá para ganhar dinheiro mesmo sem entender muito de programação, mas sim tendo um bom planejamento e seriedade no trabalho, é hora de transformar tudo isso em dinheiro pro seu bolso