Gestão comercial imobiliária: Dicas para impulsionar suas vendas

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A gestão comercial é um dos segredos não tão secretos de imobiliárias de sucesso. Afinal, quem olha de fora pode se impressionar com o atendimento, com a organização e, até mesmo, com a quantidade de resultados. Mas tudo isso é graças aos processos que apenas uma ferramenta do tipo pode ajustar.

Para alcançar esse mesmo nível de excelência e impulsionar as suas vendas, investir em gestão comercial imobiliária pode ser a peça que está faltando para o seu negócio. Sendo assim, vamos descobrir o que é esse método tão transformador, além de visualizar como ele pode ser positivo para a sua empresa.

Gestão comercial imobiliária: como funciona

Quando falamos de atividades comerciais, muitas empresas costumam deixá-las como uma parte orgânica dos negócios e dos processos. Mas, na prática, isso pode ser um imenso desperdício de potencial. Ao planejar as ações que devem ser tomadas e gerenciar os processos de uma maneira estruturada, o que está sendo feito é exatamente uma gestão comercial. Com isso, é mais fácil mensurar resultados e focar no aumento das vendas.

Quando falamos no setor imobiliário, que é extremamente concorrido, isso ganha uma importância ímpar. Afinal, sem o controle das rotinas, é difícil se a equipe foi eficiente na hora de oferecer as casas para vender em Porto Alegre do portfólio para seus clientes.

As ferramentas de CRM e a gestão comercial

Um dos pontos que fortaleceu a gestão comercial no mercado em geral foi a entrada dos softwares de CRM. Essas ferramentas digitais são meios de facilitar o processo, permitindo que a gestão seja feita a partir de dados e de uma maneira ainda mais completa nos processos.

Por isso, muitas vezes, quando pensamos em gestão comercial, a ideia de um software para isso já vem logo à mente. Por outro lado, ainda é possível gerenciar uma equipe comercial sem uma ferramenta do tipo.

Dicas para impulsionar o seu negócio com a gestão comercial imobiliária

Agora que você conhece um pouco melhor a gestão comercial e o seu lado positivo no competitivo e aquecido setor imobiliário, vamos às dicas para começar a colocá-la em ação:

Mapeamento de processos

Não há nada mais normal do que criar um padrão para trabalhar. Geralmente, temos um pequeno controle da sequência de tarefas que vão ser feitas ao longo de uma venda. Porém, esse processo informal, por mais que funcione, pode não ser o mais otimizado possível para um corretor de imóveis aumentar suas vendas.

Por isso, mapear cada processo da equipe é o primeiro e mais importante para a gestão comercial, inclusive a imobiliária. Listar cada passo do que é feito se mostra essencial não apenas para ter controle das ações, mas também para descobrir onde as forças podem ser otimizadas, o que resulta em mais vendas.

Excelência no atendimento

Com os processos mapeados e bem definidos, é possível começar a caprichar em um dos grandes pontos que atrai os clientes: o atendimento. Ao ter uma boa experiência com a sua imobiliária, a chance do cliente fechar com você, mesmo que ainda haja uma certa diferença de preço.

Ter um suporte completo muitas vezes é o diferencial entre o cliente procurar por um apartamento para comprar em Porto Alegre com você em vez de buscar por outra corretora de imóveis. Ainda mais se você entrega um pré-venda e um pós-venda de qualidade.

Integração entre marketing e vendas

Pensando já na questão de plataforma de CRM, ao implantar um modelo de gestão comercial imobiliária que contemple esse tipo de tecnologia, fica ainda mais fácil integrar o marketing e as vendas. O processo se torna contínuo e o cliente atravessa toda a jornada de vendas com mais agilidade.

Definição dos principais índices de desempenho

Ao conhecer os processos, é possível definir e visualizar métricas. Com isso, se torna muito mais fácil descobrir se os resultados estão bons ou não. Ao aplicar a gestão comercial em uma imobiliária, fica bem simples definir quais são os indicadores mais importantes para saber se o desempenho ficou mais eficiente. O que, por sua vez, ajuda diretamente no impulsionamento das vendas.

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