5 razões para a sua empresa ter um app para colaboradores

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Muitas empresas perceberam que o app para colaboradores pode ser uma oportunidade para diminuir os ruídos na comunicação e aproximar o público interno. 

Afinal, em um mundo cada vez mais conectado, nada melhor do que aderir aos aplicativos móveis para enviar mensagens personalizadas, relevantes e urgentes direto no celular dos funcionários. 

Neste artigo, vamos abordar quais as vantagens de investir no app para colaboradores e como eles podem ser úteis às empresas que querem alcançar seu público, independentemente da hora e do local:

  1. Facilite o acesso às informações

Quem nunca fez uma busca na web para saber mais sobre determinado produto ou serviço, mas se decepcionou com os resultados? Parece raro, mas muitas empresas não se atentam à importância de fornecer informações básicas aos usuários, o que pode ser bem frustrante aos consumidores.

O mesmo pode ocorrer aos funcionários da sua empresa, que querem ter fácil acesso aos avisos e comunicados, mas não fazem ideia de onde encontrá-los. Para centralizar todas as informações em um só canal e promover um espaço de interação entre os colegas, inclua o app para colaboradores em sua estratégia de comunicação interna.

O visual do aplicativo é bem parecido com o das redes sociais. Essa semelhança não é mera coincidência, uma vez que muitos funcionários estão acostumados com o Instagram, Facebook e Linkedin. A presença de uma linha do tempo, além de organizar as publicações por data e hora, serve de incentivo às interações, que ocorrem por meio dos comentários e das reações.

Nesse sentido, o app para colaboradores serve para atualizar a equipe sobre os últimos acontecimentos da empresa, informar os funcionários sobre alguma campanha ou data especial, fazer uma pesquisa com o público, entre outros conteúdos. 

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Tudo isso sem se preocupar se o colaborador trabalha, ou não, na sede da empresa. Afinal, o aplicativo pode ser acessado de qualquer smartphone conectado à internet, o que nos leva à próxima vantagem:

  1. Alcance quem está em casa, no escritório, etc

Se antes os funcionários precisavam dividir o mesmo espaço para trabalhar, agora é possível que membros de uma mesma equipe trabalhem de qualquer lugar do Brasil e do mundo. 

Isso se deve ao home office e ao trabalho híbrido, regimes de trabalho cada vez mais comuns, e que oferecem a autonomia e a flexibilidade que a gente precisa para conciliar a vida pessoal e profissional.

Portanto, o trabalho presencial não pode ser uma condição para que os funcionários recebam os conteúdos. É preciso entender a realidade de cada um e utilizar uma solução personalizável que aumente o alcance e o envolvimento com a equipe.

Como é o caso do app para colaboradores, uma ferramenta versátil e que não faz distinção aos funcionários que trabalham de casa ou do escritório. O que vale é garantir que as informações da empresa cheguem mesmo à distância e a qualquer hora. 

  1. Promova o sentimento de pertencimento

Ninguém gosta de se sentir excluído. Com base nisso, as ações da empresa precisam ser divulgadas em um canal de comunicação que reforce a sensação de pertencimento da equipe. 

O app para colaboradores é uma forma de dizer adeus aos e-mails não lidos e às ações que não geram bons resultados. Isso porque o aplicativo é como se fosse uma vitrine em que a empresa expõe as principais ações, campanhas e conteúdos, que por sua vez têm o papel de chamar a atenção das pessoas e fazer com que elas se sintam parte da organização.

O aplicativo também pode ser utilizado para dar visibilidade aos pontos fortes e resultados da empresa, uma estratégia útil e que promove o bem-estar da equipe, o aumento da produtividade e a retenção de talentos.

Por isso, comunique-se com transparência, incentive a interação entre os colegas e inclua todos os colaboradores às iniciativas da empresa, independentemente de onde atuem. 

  1. Abrace os canais digitais de comunicação

Que a tecnologia faz parte das nossas vidas a gente já sabe, mas você sabia que existem muitas empresas que ainda se negam a incluir canais e processos mais modernos em sua estratégia de comunicação interna e endomarketing?

Essa resistência por parte das organizações pode distanciá-las de seu público-alvo, que está acostumado a se comunicar por meios digitais e prefere interagir pelo celular do que falar ao telefone, por exemplo.

As reuniões presenciais continuarão existindo, sim, mas não podemos ignorar as facilidades que o app para colaboradores oferece às companhias, entre elas o gerenciamento remoto, a possibilidade de fazer comunicados de maneira instantânea, o envio de notificações push aos usuários, etc. 

Por isso, recorra ao app para colaboradores em vez de atualizar manualmente um mural que nem todo mundo tem acesso.

  1. Conheça bem o seu público

Você conhece o seu público? Sabe onde ele vive? Do que se alimenta? Brincadeiras à parte, a sua empresa precisa saber com quem está falando para conseguir chamar a sua atenção, ainda mais diante de tantas informações que podem distraí-lo.

Estamos falando das redes sociais, que são muito dinâmicas e nos enchem de conteúdos o tempo todo. Diferentemente do Instagram e do Facebook, o aplicativo é de exclusividade da empresa, e por isso ela consegue conversar individualmente com cada colaborador e estabelecer conexões mais profundas.

Vale lembrar que o app serve tanto para fortalecer a cultura da marca, quanto para medir a opinião da equipe, que se expressa curtindo os posts e respondendo o comentário de um colega.

ImidiaApp: o app para colaboradores da Pix Mídia

Conheça o ImidiaApp, o canal de comunicação interna ideal para levar as informações que realmente importam direto no celular dos funcionários. 

Intuitivo, rápido e seguro, o app é todo inspirado na aparência e no uso das redes sociais, o que gera familiaridade com o público interno.

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*Este artigo foi escrito em parceria com a Pix Mídia.